RSS

Diário de bordo

05 jun

 

 

 

 

 

 

 

É tarde e me chegam notícias de tuas saudades.

Li todas as palavras, foste breve. Me ensinaram a aprender, desde então não consigo evitar. Gostaria de saber sobre tuas saudades, que sensações suscitam estas lembranças. Pois que das minhas quedo todos os dias… não de tristeza, mas de esperança. Se ao menos meus saudosos soubessem.

Quê? Mas, eu já os disse… falei-lhes inclusive daquele abismo intransponível, do quanto é difícil expressar um sentimento depois que ele passa. Corro atrás das palavras, mas tudo o que quero é saber se ao menos o pouco que foi dito foi compreendido. Me fazem falta aquelas conversas rendidas, sem armas. Aquelas onde o preconceito ainda não havia mostrado suas rugas. As mesmas que muitas vezes compartilhei contigo e só depois, despercebido, despertei de fantasias vívidas e te encontrei como testemunha. Onde estive? Que disse? Falei demais? Quanto tempo passou?

Mas que alívio! A liberdade de dizer acompanhado o que sozinho tantas vezes repetimos sem saber. Ter por perto aquele ouvido emprestado que nada julga, mas guarda, tenta entender, que constrói junto um significado compartilhado e que depois leva consigo a metade deixando comigo de novo a saudade. Sinto a necessidade de falar, mas não disponho de teus ouvidos, então tenta me ler e me explicar escrevendo o que depois dizendo vamos experimentar.

 

 
1 comentário

Publicado por em 5 junho, 2012 em General

 

Tags: , ,

Uma resposta para “Diário de bordo

  1. Jéssica

    7 junho, 2012 at 3:37 AM

    Gorgeous.

     

Deixe um comentário

 
