RSS

Improvável, Acidental

15 out

kafka

Respostas prontas não respondem perguntas novas,
só o que fazemos é digno do que dizemos.
Só o que realizamos é digno do que pensamos,
enquanto a propaganda for a alma do negócio,
o negócio nada mais será do que o que a sua propaganda mostra.

É com a semente que se adquire que tem início um novo plantio,
um ciclo renovado pela mudança do fim,
o produto alterado pela escolha do começo.

Se o Arnesto tivesse punhado um recado na porta, a canção seria diferente;
se o mal dito houvesse sido bem dito, a interpretação teria outro sentido.

E muito cuidado deveria ter, muitos não negarão, o escolha que hoje se faz,
de tudo querer e pouco prever a consequência de alguma ação;

É sabendo o que se faz, que se constrói o que se tem;
se isso foi acidental, e o fulano ficou rico,
não repare na mal dita soberba que sobrevêm,
eu não disse, só repito, o que um dia comprovei,
é vontade de ser rico, da riqueza que não tem.

 
2 Comentários

Publicado por em 15 outubro, 2009 em Cotidiano, General, Vida

 

Tags: , , , ,

2 Respostas para “Improvável, Acidental

  1. Anônimo

    16 outubro, 2009 at 2:55 PM

    gosto demais de ler o que você escreve!
    e gosto masi ainda de saber que isso te faz tão bem.
    t cuida willY
    bjsss!!!

     
  2. bete

    17 outubro, 2009 at 1:56 PM

    …e se, num momento de raiva, eu dissesse “eu vou dar um soco no meio da tua cara, seu sacana!” e não desse?

    …e se não dizendo isso, eu desse o soco?

    e eu ainda poderia não dizer e não dar (só pensar), ou dizer e dar…

    mas será que as palavras, ao saírem da minha boca, podem realizar meus desejos (em uma outra esfera) sem que eu precise chegar as vias de fato? Assim como, será que só pensar pode me livrar de fazer alguma coisa que eu considere errada?

    ao mesmo tempo, falar repetidas vezes pode me levar a fazer o que digo? e pensar várias vezes pode me levar a falar e/ou fazer o que penso?

    são tantas possibilidades…
    será que só uma delas é digna? por quê?

    beijos, meu bem.
    gostei do post.

     

Deixe um comentário

 
