RSS

Mundo afora

05 nov

caleidoscope_1

 

Round 1:

Fonte: Wikipédia:

Sobre a Transdiciplinaridade:

(…)

No âmbito acadêmico, já no século XX, com o intuito de unir o mundo “não universitário” ao universitário, cuja separação se dá primordialmente pela hiper-especialização profissional, com grande número de disciplinas que não acompanham todo o desenvolvimento, principalmente na área tecnológica, temos um aprofundamento na utilização deste conceito, visando formar profissionais cada vez mais completos, compatíveis com as exigências do mercado de trabalho que este futuro profissional encontrará. (…)

 

Como se pode determinar a finalidade de um conhecimento? Se este conhecimento visa formar profissionais mais completos, o que ele acrescenta que os profissionais menos-completos (como os que escreveram o artigo) não podem abordar desde já? Afinal conhecimento só pode ser orientado, ou não existe livre-arbítrio neste sentido? Quem ensinou o primeiro professor?

Afinal, não é o conhecimento o rio onde flui sob e sobre tudo o que podemos definir como saber? O mosaico de fragmentos que compõem uma imagem por cima de outra imagem? O caleidoscópio sempre mostrando um novo ângulo, uma nova distância, uma nova incidência de luz, uma nova pausa? O fractal infinito em sua profundidade, inalcançável em sua definição, limitado à sua fórmula, ilimitado na sua forma?

.

 

 

 

.

 

 

Round 2:

Fonte: Wikipédia:

A esquizofrenia é uma doença mental grave que se caracteriza classicamente por uma coleção de sintomas, entre os quais avultam alterações do pensamento, alucinações, delírios e embotamento emocional com perda de contacto com a realidade, podendo causar um desfuncionamento social crônico. (sobretudo auditivas), (…)

 

Será que entendi corretamente? O indivíduo torna-se socialmente debilitado?

 

 

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 5 novembro, 2008 em Aprendizado, Cotidiano, General, Sociedade

 

Tags: ,

Uma resposta para “Mundo afora

  1. хостинг

    20 novembro, 2009 at 11:08 PM

    o que eu estava procurando, obrigado

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: