RSS

Prêmio Dardos

31 out


“Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.” 

E possui três regras: 
1- aceitar exibir a imagem. 
2- Linkar o blog do qual recebeu o prêmio. 
3- Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos

Eu recebi o meu da  Raquel, autora do site Devaneios e Loucuras. Obrigado Raquel! 

Farei as minhas 15 indicações, não com a esperança de que estes passem adiante o selinho, mas para que os que este espaço visitam possam encontrar 15 outros pontos-de-vista que considero no mínimo, interessantes. Parabéns a todos. Minha indicação segue-se não de uma maneira formal, explicando o porquê, mas ilustrando a idéia que tenho do espaço indicado.

1. Obvious – É um daqueles espaços que eu penso: “Como não encontrei este lugar antes? Será que já estive aqui?” Muita informação artística, recôndito cultural, observação lenta. Ritmo diferente. Escolhas simples e fáceis de entender. 

2. Between Us – Pelo seu jeito simples de se expressar. É porque é, e pronto. Uma ótima receita, descontraída, leve, bem-humorada. Conheço a autora pessoalmente e admiro a personalidade por trás das palavras igualmente. 

3. São Seus Olhos – Um olhar infantil cheio de malícia inocente. Como entender tudo isso senão com poesia? 

4. Triturando Palavras – Também uma personalidade admirável. Na prática das palavras gosto de observar a descoberta constante do que nunca deixa de ser uma nova descoberta constante. É, referência circular à vida. 

5. Duvidologias – Não sei explicar tão bem quanto eu o faria com outros blogs, mas é como se ali eu pudesse vislumbrar um amplo e profundo lago. Algo como “a mente que não tem preguiça de pensar” seria a melhor forma de colocar. Dicionários são realmente muito limitados. 

6. Ideia Fix – Tenho curiosidade pelo que está por vir desta mente que escreve. Linguagem jovem, viva e bem-humorada. Pelo que percebo, vai longe. 

7. O Número Primo – Gosto de misturar diferentes formas de transmitir um ponto de vista inteligente. Este é um destes espaços. 

8. Saindo da Matrix – Sabe aquelas pessoas que nunca se viu, mas você pensa: “Gostaria de conversar com alguém assim.” Pois é… Eis. 

9. Verdade Absoluta – Bem-humorado, exibe um ponto de vista, não apenas uma informação. 

o 10, 11, 12, 13, 14 e 15 eu vou ficar devendo até encontrar o que realmente possa valer a pena após minha visita. Ok? A regra diz pra indicar 15, mas não diz quado (ufa!). 

 
4 Comentários

Publicado por em 31 outubro, 2008 em General, Sociedade

 

Tags: ,

4 Respostas para “Prêmio Dardos

  1. melo

    31 outubro, 2008 at 7:12 PM

    Obrigado, do meu ponto de vista 😉

     
  2. Samelly Xavier

    2 novembro, 2008 at 1:46 AM

    Minha vez de subverter as brincadeiras. Meu olhar maliciosamente inocente agradece.

    Beijo recitado

     
  3. Tania Montandon

    3 novembro, 2008 at 5:14 PM

    opa, peraí, meu blog Duvidologias também ganhou? Nossa, que honra! Agora até motivei pra atualizar melhor meu blog, quero reorganizer a casa lá. Sabe que admiro sua organização de links aí do lado? Perfeita, que bom gosto! E se gostou do meu blog, admiro mais ainda;D

    Confesso que te tenho como referência virtual, porque já vi de tudo por aqui. Parabéns por seu caráter, cultura e reconhecimento e muito obrigada pelo prêmio! Vou cuidar com carinho e é bom que , na maratona, conhecerei provavelmente outros bons blogs.

    beijinhos!

     
  4. Raquel

    5 novembro, 2008 at 4:34 PM

    Realmente esses selinhos nos levam a uma maratona.
    Só agora vi o que você fez do seu, e confesso que me trouxe um sorriso de contentamento por tê-lo escolhido para cuidar de um dos “selinhos”.

    Confesso também que quando resolvi mandá-lo para você, não achei que você fosse exibí-lo no seu Blog, nem que fosse se submeter à maratona de indicar a outros tantos. Indiquei só pelo meu gosto pessoal, pelo prazer que tenho em ler aqui. Gosto do seu jeito de por as palavras e pronto. Pouco estava me importanto se
    você ia dar “bola” pro selinho ou não.

    E agora, ao vir “espiar” o que você tem escrito ultimamente, me deparo com essa surpresa, essa organização e esse carinho com que você escolheu os seus indicados. Eu te dei o selinho, mas foi você que me presenteou com esse post.

    Visitarei calmamente cada um dos blogs que você listou. Exceto o Duvidologias, que já conheço e admiro há tempos.

    “Prolixei” 🙂

    Mas é que realmente fiquei feliz com seu post.

    Bjokas
    Raquel

     

Deixe um comentário

 
