RSS

Faltas

15 jun

Empty

Falta.
do Lat.  *fallita < fallere, enganar

“Um especialista é aquele que sabe cada vez mais a respeito de cada vez menos”
(Samuel Butler)

Falta coerência quando o humano afirma que pensa apenas em si ignora que todo pensamento apenas toma forma e assume peso apenas diante de tudo o que está além de si; esquece que só pode ganhar a partir do que adquire através do que lhe é externo; contradiz-se imediatamente portanto. Ninguém adquire coisa alguma fechado em si próprio. Falta a liberdade a quem sempre a exigiu mas nunca assumiu responsabilidade por esta que sempre possuiu.

Falta aos que não admitem a mudança o fato de que nada permanece igual; falta a própria reflexão ao que  justifica-se utilizando-se de outro pensamento; falta a quem considera-se melhor em qualquer assunto a consciência de que todos são melhores que nós em algo. Falta paciência a quem procura a resposta antes de compreender a pergunta. Falta tempo a quem tanto quis dizer a quem se fez presente e deixou de fazê-lo por medo, covardia, ausência ou qualquer outra justificativa.

Falta dar atenção por parte de quem procura atenção; falta ter em si do que se procura n’outros. Falta o que cobra-se sem direito por não pertencer a si o que se exige de qualquer um. Falta a esse texto colocar a quem lê na situação de quem vive a falta do que considera que lhe sobra.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 15 junho, 2008 em Pensamentos, Vida

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: